Passos de Superação e Inovação: Pioneirismo no Turismo Esportivo e Corrida

Como a Corrida Une Comunidades e Inspira Mudanças Através da Nova Lei de Incentivo ao Esporte

"Passos de Superação - Histórias Inspiradoras" se posiciona na vanguarda da intersecção entre esporte, legislação e transformação social, oferecendo uma plataforma onde as vozes da corrida e do turismo esportivo são não apenas ouvidas, mas celebradas. Neste episódio especial, agendado para a noite de segunda-feira, 19 de fevereiro, às 19h, os ouvintes serão convidados a mergulhar em um universo onde a corrida transcende a atividade física, tornando-se um vetor de impacto comunitário e desenvolvimento pessoal.

Luzes Sobre os Convidados da Noite:

- Lamarck Freire Rolim, como Presidente do SINDETUR/DF, é uma força motriz por trás do turismo esportivo no Distrito Federal. Sua visão e liderança têm sido cruciais para a implementação da Lei de Incentivo ao Esporte, redefinindo o cenário esportivo e turístico do DF. Lamarck discutirá o papel vital desta legislação na promoção de eventos esportivos que não só atraem atletas de elite mas também incentivam a participação comunitária, estabelecendo o DF como um destino icônico para o turismo esportivo.

- Mauro Pires, um corredor entusiasta de 77 anos, é a personificação da determinação e paixão pela corrida. Residente de Catalão, Goiás, Mauro tem uma história de vida que inspira corredores de todas as idades. Participante destacado em eventos como a Flying Run e a Corrida do Marmelo, Mauro compartilhará como a corrida moldou sua vida, oferecendo perspectivas únicas sobre como o turismo esportivo pode servir como um catalisador para a superação pessoal e o bem-estar.

Explorando a Lei de Incentivo ao Esporte e o Turismo Esportivo:

Este episódio se aprofunda na sinergia entre a Lei de Incentivo ao Esporte e o crescimento do turismo esportivo, destacando 10 aspectos fundamentais que prometem transformar o Distrito Federal em um polo de atração para corredores e organizadores de eventos esportivos:

1. Incentivos Fiscais: Ferramentas de apoio a projetos inovadores.
2. Eventos Comunitários: Fortalecimento do tecido social através do esporte.
3. Infraestrutura Esportiva: Aprimoramento dos espaços para a prática esportiva.
4. Desporto Educacional: Base para a formação de talentos futuros.
5. Promoção do Esporte Local: Reconhecimento dos talentos da região.
6. Capacitação Profissional: Desenvolvimento de competências no setor esportivo.
7. Saúde e Integração Social: A corrida como meio de promoção da saúde.
8. Suporte a Atletas e Equipes: Facilitação da participação em competições.
9. Participação Feminina: Estímulo ao envolvimento das mulheres no esporte.
10. Acessibilidade e Inclusão: Garantia de inclusão em todas as atividades.

Link da lei: Base Jurídica

Secretaria de Esporte do Distrito Federal

Dispõe sobre a Lei de Incentivo ao Esporte do Distrito Federal - LIEDF e dá outras providências.

Regulamenta a Lei nº 6.155, de 25 de junho de 2018, que dispõe sobre a Lei de Incentivo ao Esporte do Distrito Federal - LIEDF.

Um Convite à Comunidade de Corredores:

"Passos de Superação - Histórias Inspiradoras" estende um convite caloroso a todos que veem na corrida uma forma de superação, celebração da vida e conexão com a comunidade. Este episódio é um testemunho do poder do esporte em unir pessoas, superar barreiras e inspirar transformações significativas.

Marque em sua agenda e prepare-se para uma noite de histórias emocionantes, aprendizados valiosos e uma visão renovada sobre o impacto do esporte. Junte-se a nós na jornada para celebrar o espírito resiliente de cada corredor e a beleza de transformar cada passo em uma história de superação.

Site: https://clubecorrida.com.br/
Instagram: https://www.instagram.com/clubecorrida2024
YouTube: https://www.youtube.com/@ClubeCorrida
Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=61555879985064

✨ Prepare-se para uma noite repleta de motivação e descobertas no turismo esportivo. Inscreva-se e ative as notificações 🔔. Não perca a chance de ser inspirado por essas incríveis jornadas de vida.