Loja

HomeLoja InscriçõesMountain Do Fernando de Noronha

Mountain Do Fernando de Noronha

R$440,00R$680,00

Data: 27 de julho de 2019
Local: Fernando de Noronha – PE
Percursos: 8 e 21 km

Vendido e organizado por:  Sports Do
Pagto facilitado em até 12 x. Inscreva-se agora!
De 14 a 31 de dezembro de 2018 use o código MDPAPAINOEL e ganhe 20% de desconto no valor da inscrição!
Limpar
REF: N/A Categoria

Descrição

Inscrições Mountain Do – etapa Fernando de Noronha 2019

Data: 27 de julho de 2019
Local: Fernando de Noronha – PE
Percursos: 8 e 21 km

Características do evento

As praias mais bonitas do Brasil, com percurso único na ilha pernambucana, passando por cartões postais como a Baía do Sancho, priorizando trilhas de visual paradisíaco no entorno de toda a ilha. Visual de perder o fôlego por todo o trajeto e a estrutura Mountain Do à disposição dos atletas.

O evento oferece:
Estrutura de arena
Tenda de chegada com frutas selecionadas, barras de frutas e proteína e hidratação com água e gatorade
Medalhão de finisher
Limite técnico de atletas para maior conforto e segurança dos participantes

Valores das inscrições (*)

08km
Lote Promocional – R$ 380,00 (até 10 de dezembro de 2018)
1º lote c/ desconto – R$ 440,00 (até 10 de março de 2019)
2º lote c/ desconto – R$ 480,00 (até 10 de maio de 2019)
Terceiro lote – Preço Final – R$ 540,00 (até 20 de junho de 2019)
Melhor Idade 50% de desconto: R$ 270,00 (valor calculado de acordo com o preço do lote)

21km
Lote Promocional: R$ 650,00 (até 10 de dezembro de 2018)
1º lote c/ desconto: R$ 680,00 (até 10 de março de 2019)
2º lote c/ desconto: R$ 780,00 (até 10 de maio de 2019)
Terceiro lote – Preço Final: R$ 880,00 (até 20 de junho de 2019)
Melhor Idade 50% de desconto: R$ 440,00 (valor calculado de acordo com o preço do lote)

*grupos acima de 20 pessoas, possuem desconto de 20% no lote vigente

Entrega do kit

Sexta-feira (26/07) – 14h00 às 19h00
OBS: Não serão entregues kits depois do horário e após o evento.

Kit do corredor

Camiseta com tecido tecnológico (o tamanho pode variar, de acordo com a disponibilidade)
Bolsa
Boné
Chip
Numeral de peito
Porta número (apenas 21km)
Toalha (Pós Evento)
Medalhão (Pós corrida)

Premiação

21KM – TROFÉUS PARA OS TRÊS PRIMEIROS COLOCADOS NO GERAL E PARA O TRÊS PRIMEIROS COLOCADOS DE CADA CATEGORIA (VER REGULAMENTO)
08KM – TROFÉUS PARA OS CINCO PRIMEIROS COLOCADOS NO GERAL FEMININO E MASCULINO.

Todos atletas que completarem a corrida no tempo estabelecido pela organização ganharão medalha na chegada

TEMPO MÁXIMO DA PROVA

O tempo máximo para término da prova de 21 km é 3h15.

O tempo máximo para término da prova de 8 km é 1h20.

HIDRATAÇÃO E ALIMENTAÇÃO

Importante:

É obrigatorio o uso de colete, cinturão ou mochila de hidratação na distância de 21Km

A organização é responsável pela hidratação dos atletas. Haverá postos de hidratação com água ou isotônico a cada 4Km (aproximadamente). Haverá 1 posto com alimentos no km 15 (aproximadamente). Recomendamos que os atletas comecem a se hidratar 12 horas antes da prova, para que ela seja feita de maneira equilibrada.

Caraterísticas do kit

Camiseta (o tamanho pode variar, de acordo com a disponibilidade), Mochila, Boné Mountain Do, Numeral de peito, Barra de Frutas, Toalha (Pós Evento), Medalhão (Pós Evento)

Organização do evento

Sports Do
Contato:  contato@sportsdo.com.br
www.mountaindo.com.br

Regulamento

1. A PROVA

1.1 O MOUNTAIN DO FERNANDO DE NORONHA será realizado no arquipélago de Fernando de Noronha em 2019, com a participação de ATLETAS devidamente inscritos, em qualquer condição climática.

1.2 A CORRIDA será disputada nas distâncias de 21 km e 08 Km, com percurso aferido e divulgado no link PERCURSO.

1.3 O início da concentração para a CORRIDA de todas as distâncias está previsto para as 07:30, com a largada às 08:00. A chegada será no mesmo local de partida. O horário da largada poderá ser alterado.

1.4 O tempo limite para conclusão da prova de 21 km é de 3h:15 horas e da prova de 08 km é de 1h:20.

2. PERCURSO DA PROVA

2.1 O percurso da prova é em terreno variado (asfalto – estrada de chão – trilha – praia). É importante que o ATLETA siga com atenção as sinalizações específicas e os fiscais de prova.

2.2 Caso algum ATLETA erre o trajeto, deverá retornar ao local onde ocorreu o erro para refazer o percurso.

3. INSCRIÇÕES, VALORES E PRAZOS

3.1 As inscrições serão feitas VIA INTERNET no item inscrição, limitados ao número máximo de 400 ATLETAS.

3.2 Valores das inscrições:

21km – a partir de R$ 880,00

08km – a partir de R$ 540,00

3.3 A ORGANIZAÇÃO poderá a qualquer tempo suspender ou prorrogar prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de inscrições da CORRIDA em função de necessidades/ disponibilidades técnicas/ estruturais sem prévio aviso.

3.4 O ATLETA será considerado inscrito:

a. Preencher corretamente e por completo o cadastro no site responsável pela inscrição

b. Efetuar o pagamento conforme sua opção.

c. Não serão aceitas inscrições via fax ou telefone.

3.5 Se algum ATLETA deixar de cumprir as datas estipuladas terá sua inscrição cancelada. Não será devolvido o valor da inscrição do atleta eliminado ou desistente.

3.6 A Inscrição é pessoal e intransferível e o valor da inscrição não será devolvido em nenhuma hipótese. Também não será permitida a transferência da inscrição para outro evento e/ou outro participante, sob qualquer argumento.

4. KIT DE PARTICIPAÇÃO

4.1 Com a inscrição na CORRIDA, cada ATLETA receberá um Kit de participação, vinculado à taxa de inscrição composto de:

Camiseta com tecido tecnológico (o tamanho pode variar, de acordo com a disponibilidade)

Bolsa

Boné

Chip

Numeral de peito

Porta número (apenas 21km)

Toalha (Pós Evento)

Medalhão (Pós corrida)

4.2 Os ATLETAS que completarem a prova terão direito a um medalhão de participação e uma mesa de frutas na chegada.

4.3 A entrega dos kits será em um local a ser definido pela organização (local será divulgado com antecedência), e a data e a hora podem ser conferidas no item PROGRAMAÇÃO. O mesmo deverá ser retirado preferencialmente pelo ATLETA ou uma pessoa autorizada com identificação.

4.4 O atleta que não retirar o seu kit na data e horário estipulado pela organização perderá o direito ao kit. Não serão entregues kits após o evento.

4.5 Não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do kit.

4.6 O tamanho das camisetas está sujeito a alteração, de acordo com a disponibilidade.

4.7 O atleta está autorizado a correr com sua própria camiseta.

4.8 Política de Cancelamento:

75 dias antes de encerrar as INSCRIÇÕES – devolução 100% do valor.

45 dias antes de encerrar as INSCRIÇÕES – devolução 50% do valor.

Dentro do período de 45 dias que antecede o evento, não haverá devolução do valor

5. CATEGORIAS

5.1 As categorias da corrida de 21 km são:

Masculino

A- JUNIOR – de 18 anos até 29 anos.
B- SUB 36 – de 30 anos até 36 anos.
C- MASTER 37 a 43 – de 37 anos até 43 anos.
D- MASTER 44 a 52 – de 44 anos até 52 anos.
E- MASTER 53 a 62 – de 53 anos até 62 anos.
F- VETERANO – 63 anos acima
Feminino

G- JUNIOR – de 18 anos até 29 anos.
H- SUB 36 – de 30 anos até 36 anos.
I- MASTER 37 a 43 – de 37 anos até 43 anos.
J- MASTER 44 a 52 – de 44 anos até 52 anos.
L- MASTER 53 a 62 – de 53 anos até 62 anos.
M- VETERANO – 63 anos acima
5.2 As categorias da corrida de 08km são.

a) Masculino

b) Feminino

Obs.:

a) Será considerado, para os efeitos de inscrição e classificação por faixas etárias, a idade que o atleta terá em 31 de Dezembro do ano em que for realizado a prova;

b) Se não houver pelo menos 4 atletas inscritos em uma categoria, a organização automaticamente a fechará e fará a transferência das equipes para outra categoria.

6. SISTEMA DE CRONOMETRAGEM

6.1 O sistema de cronometragem a ser utilizado será o transponder (chip).

6.2 O tempo de todos os corredores que participarem da prova será cronometrado e informado posteriormente, desde que observadas às normas previstas neste regulamento.

6.3 O uso do chip é obrigatório, acarretando na desclassificação do ATLETA quando se observar por algum fiscal à falta do uso do chip.

6.4 O chip deverá ser fixado no cadarço do tênis do pé esquerdo, na posição vertical. A utilização do transponder (chip) é de responsabilidade única do ATLETA, assim como as conseqüências de sua não utilização. A utilização inadequada do chip pelo(a) atleta acarreta a não marcação do tempo, isentando a Comissão Organizadora na divulgação dos resultados.

6.5 Ao final da prova, o participante poderá trocar o chip pela medalha de participação.

7. ALIMENTAÇÃO E HIDRATAÇÃO

Importante: Recomendamos o uso de colete, cinturão ou mochila de hidratação de no mínimo 500ml na distância de 21Km

7.1 A ORGANIZAÇÃO irá disponibilizar postos de hidratação e alimentação para os atletas das distâncias de 21 km e 08 km.

7.2 Haverá postos de hidratação a cada 4Km (aproximadamente)

7.3 Haverá um posto de carboidrato gel e água no km 15 (aproximadamente)

8. REGRAS ESPECÍFICAS

8.1 A idade mínima exigida para participação na CORRIDA é de 16 anos completos até a data de cadastro/inscrição do ATLETA para a corrida de 8km e 18 anos para a corrida de 21km. Se o atleta for menor de 18 anos será necessária autorização por escrito do pai ou responsável.

8.2 O ATLETA deverá observar o trajeto ou percurso balizado para prova, não sendo permitido qualquer outro meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem ou corte do percurso indicado.

8.3 O ATLETA assume que é conhecedor de seu estado de saúde e capacidade atlética, e está apto a participar da CORRIDA.

9. PENALIDADES

9.1 O ATLETA será penalizado com acréscimo no tempo final ou desclassificação da prova, para cada vez que for flagrado nas seguintes situações:

a) Desrespeitar os fiscais ou qualquer membro da equipe organizadora;

b) Apresentar atitude anti-desportiva;

c) Utilizar qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem;

d) Pular as grades ou cavaletes que delimitam estas áreas para entrar na pista em qualquer momento da prova.

10. PREMIAÇÃO

10.1 Todos os ATLETAS que completarem o percurso no tempo estipulado receberão um medalhão de participação.

10.2 A cerimônia de premiação de medalhas será realizada no mesmo dia da corrida.

10.3 No percurso de 21km receberão troféus: Os três primeiros homens e as três primeiras mulheres no geral. Os três primeiros colocados de cada categoria.

10.4 No percurso de 8 km receberão troféus: Os cinco primeiros homens e as cinco primeiras mulheres.

11. REGRAS GERAIS DO EVENTO

11.1 O ATLETA assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita totalmente o REGULAMENTO, assume as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois da CORRIDA.

11.2 O ATLETA cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ ou divulgação, promoções, Internet e qualquer mídia em qualquer tempo.

11.3 A segurança da CORRIDA receberá apoio dos órgãos competentes e haverá monitores para a orientação dos participantes. Haverá atendimento médico de caráter emergencial aos ATLETAS e serviço de ambulância para remoção.

11.4 Serão colocados à disposição dos ATLETAS inscritos: sanitários e infra-estrutura de apoio durante a prova.

11.5 Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ ou acessórios utilizados pelos ATLETAS no EVENTO, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os ATLETAS venham a sofrer durante a participação do EVENTO.

11.6 Haverá uma comissão técnica disciplinar para dirimir quaisquer dúvidas ou problemas ocorridos no dia da prova. Essa comissão será composta por 1 membro da organização e mais 2 professores de Educação Física contratados para tal função sem vínculo com a organização.

11.7 Qualquer situação não prevista neste regulamento será decidida pela ORGANIZAÇÃO.

12. INSCRIÇÕES, VALORES E PRAZOS

12.1 As inscrições de cada etapa estarão abertas 120 dias antes da realização da prova e serão feitas VIA INTERNET, limitadas ao número máximo de 400 ATLETAS.

12.2 A organização poderá alterar a data da prova antes das inscrições estarem abertas. Assim que as inscrições abrirem, a data estará confirmada.

12.3 Os valores das inscrições estão disponíveis na seção INFORMAÇÕES GERAIS e no site onde as inscrições são feitas.

12.4 A ORGANIZAÇÃO poderá a qualquer momento suspender ou prorrogar prazos e adicionar ou limitar o número de inscrições de cada PROVA em função de necessidades e disponibilidades técnicas ou estruturais, sem prévio aviso.

12.5 O atleta será considerado inscrito ao:

a. Preencher corretamente e por completo o cadastro no site responsável pela inscrição;
b. Efetuar o pagamento do valor da inscrição;
Não serão aceitas inscrições via fax ou telefone.

13. CONSIDERAÇÕES FINAIS

13.1 Dúvidas ou informações técnicas, esclarecer com a ORGANIZAÇÃO, através do contato@sportsdo.com.br ou do telefone (48) 3343-7011 de segunda à sexta das 8:00h às 18:00h.

Percursos e informações gerais

Percursos

em breve

Inscrições de grupos e equipes

Enviar email para contato@clubecorrida.com.br

Idosos

Para obter o cupom de desconto, favor enviar email com documentos do corredor a ser inscrito para contato@clubecorrida.com.br